Últimas notícias

JP pode reduzir idade para vacinação com chegada de nova remessa de vacinas

 


João Pessoa poderá reduzir a idade para vacinação contra Covid-19 após a chegada de lotes com novas doses nesta terça-feira (27). Cerca de 128 mil imunizantes devem desembarcar por volta do meio-dia no aeroporto internacional Castro Pinto. Elas estarão dividas entre vacinas da Coronavac e Osxford.

Em entrevista coletiva durante a manhã, o prefeito Cícero Lucena falou sobre a possibilidade de reduzir a idade para a aplicação. Hoje, a cidade de João Pessoa imuniza pessoas a partir dos 33 anos. Mas, com a falta de doses chamadas D1, a proteção está focada na aplicação da D2.

“Os aviões devem chegar por volta das 12h15. Espero receber amanhã do Estado e amanhã mesmo fazer [a vacinação] com aquilo que couber em João Pessoa. Com o volume confirmado, já baixaremos a idade. Espero com nova remessa esta semana a gente continue vacinando", completou.

O prefeito também confirmou uma ajuda financeira no valor de R$ 100 mil ao Botafogo-PB. O clube também integrará um projeto que ajuda na inserção de alunos da rede municipal no universo do futebol. O objetivo é revelar novos talentos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!