Últimas notícias

Prefeitura de Alhandra realiza 200 atendimentos de saúde na feira livre da cidade

 


A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) de João Pessoa, ofereceu diversos serviços de saúde, neste domingo(04), na feira livre na cidade de Alhandra. Os atendimentos iniciaram por volta das 8h da manhã. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, o secretário adjunto da pasta, Romildo Ferreira, os demais secretários e adjuntos e os vereadores que compẽo a base do prefeito na Câmara de Vereadores acompanharam a ação.

 

Quem foi à feira neste domingo(04) teve a oportunidade de poder verificar a pressão arterial, a glicemia e também recebeu orientações educativas quanto à saúde da mulher. Os profissionais envolvidos na ação aproveitaram o momento e realizaram testes para detecção da Covid-19, como também verificação da tipagem sanguínea e aplicação da vacina contra a gripe.

 

“Entre os serviços, em parceria com a Uninassau, nesta manhã também tivemos atendimentos fisioterapêuticos com orientações posturais, estéticos; promovendo o autocuidado com a pele, psicológicos orientações de saúde e testes vocacionais, nutricionistas com avaliações e orientações nutricionais e fitoterápico onde a população também pôde conhecer as ações das ervas medicinais. Realizamos cerca de 200 atendimentos nesta manhã”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

 

“Temos um cuidado atento com a saúde da nossa população e levando esses serviços até ela proporcionamos mais qualidade de vida. Na feira muitas pessoas aproveitam que vão à feira e fazem o teste de glicemia, são vacinados contra a gripe, importante vacina e também podem ser atendidos em diversos serviços. Agradecemos a Uninassau pela parceria nessa ação que realizamos neste domingo e a todos envolvidos”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!