Últimas notícias

Petistas manifestam apoio à filiação de Ricardo, Cida e outros ao partido

 


Cento e treze petistas divulgaram, na noite dessa segunda-feira (2), um manifesto em apoio à filiação de Ricardo Coutinho, Cida Ramos, Estela Bezerra, Jeová Campos e Márcia Lucena ao Partido dos Trabalhadores (PT). Todos do PSB.

No documento, o grupo de apoiadores afirma que o ex-governador Ricardo Coutinho é um interlocutor importante. "Principal liderança da esquerda paraibana, Ricardo realizou governos históricos à frente da prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado e foi um aliado leal e proativo nos bons e maus momentos do PT, notadamente no golpe do impeachment contra a presidenta Dilma e na perseguição e prisão do presidente Lula", diz a nota.

Segundo o manifesto, na atual conjuntura, Ricardo Coutinho "já explicitou o seu apoio incondicional à candidatura de Lula à Presidência da República em 2022". Além de estar "disposto a se filiar ao PT, o que é visto com muita simpatia por Lula e pela Direção Nacional do partido".

O documento ainda diz que "apesar da manifestação de alguns grupos que compõem a direção partidária na Paraíba contra essas filiações, utilizando-se de argumentos vazios que fazem coro aos ataques da direita, a maioria da base partidária é a favor da entrada de Ricardo Coutinho ao PT". E afirma: "entendemos que ele e os(as) demais companheiros e companheiras do PSB que o acompanham são nossos parceiros(as) de longa data no apoio às causas e projetos que defendemos para a Paraíba e o país".

"Temos uma grande luta a enfrentar para salvar o Brasil e o povo brasileiro. É para isso que nossa força e energia têm de ser empregadas nesse momento em que iniciamos a difícil caminhada que, oxalá, levará Lula de volta à Presidência da República em 2022", finaliza o manifesto.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!