Últimas notícias

Prefeitura de Conde encerra programação do Mês da Juventude com audiência pública

 


A Prefeitura Municipal de Conde, através da Coordenadoria de Juventudes, realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a 1ª Audiência Pública de Juventude. O evento aconteceu no Núcleo de Cultura, localizado no centro da cidade, e contou com a presença da prefeita, Karla Pimentel; da Secretária Nacional de Juventude, Emilly Rayanne Coelho Silva; do deputado estadual Eduardo Carneiro; diversos secretários municipais; vereadores; além de  de jovens da cidade, inclusive representantes dos povos quilombolas e indígenas.

A audiência encerrou a programação das ações em alusiva ao Mês da Juventude (Agosto) na cidade, que foi aberta com um curso gratuito de informática para jovens da cidade, realizado na Missão Resgate.  Também foram realizadas diversas atividades esportivas e cadastro dos jovens de Conde no Programa Jovem Aprendiz, fruto da parceria entre o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Prefeitura de Conde. Ao todo, 145 jovens condenses foram cadastrados para receberem capacitação e direcionamento para inserção no mercado de trabalho


 O evento foi aberto com uma apresentação cultural do grupo folclórico Coco Novo Quilombo. No uso da fala, a prefeita Karla Pimentel enalteceu a importância dos jovens na sociedade. “Nós estamos trabalhando para termos uma sociedade ajustada, equilibrada, e são vocês que vão fazer a diferença em nossa sociedade”, disse. Segundo ela, a gestão tem buscado o apoio de empresários para a criação de vagas que incluirão os jovens no mercado de trabalho.


Eduardo Carneiro lembrou a importância da formação profissional para a juventude. “Que o município possa capacitar nossos jovens para que eles ocupem as frentes de trabalho que estão sendo abertas com o advento de novas empresas no município”, pontuou.

 

A secretária das Juventudes, Emilly Rayanne Coelho, ressaltou os programas do Governo Federal voltados para os jovens, respondeu perguntas de jovens representantes das comunidades quilombolas e indígenas, dos esportes e da cultura. Ela firmou o compromisso de discutir parceria com praticantes de artes marciais da cidade.

Texto: Eudes Santiago/Secomd

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!