Últimas notícias

Cícero confirma exigência de passaporte vacinal em João Pessoa: “É uma tendência nacional e internacional”

 


O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), confirmou na manhã desta sexta-feira (3), que a capital vai exigir o passaporte de vacinação da população. A ideia é que as pessoas só seja permitida viagens e acesso a locais de trabalho se com a apresentação do certificado. Cícero destacou ainda que, possivelmente, as doses contra a Covid-19 serão tomadas anualmente.

“Até a próxima semana vamos ter consolidado a tecnologia para isso. Vamos utilizar o aplicativo do agendamento para que as pessoas, após cumprir as etapas de vacinação possa ter o certificado de quantas vacinas tomou, que data tomou, para fazermos o acompanhamento de todo processo de vacinação. A ciência está sinalizando que, possivelmente, a gente vai ter que repetir as vacinas da covid, a exemplo do que se faz da H1N1 e outras vacinas.

O prefeito enfatizou que a exigência do passaporte é internacional. “Estamos esperando concluir a segunda dose, mas é uma tendência nacional e até internacional da exigência do passaporte, que é uma certificação de que a pessoa está vacinada para cumprir o deslocamento, para cumprir as ações em seus locais de trabalho. Temos que ter muito cuidado nisso. João Pessoa avançou muito já vacinação

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!