Últimas notícias

Prefeitura envia LOA 2022 e PPA para a Câmara Municipal de Conde

 


A prefeita Karla Pimentel (PROS) enviou nessa terça-feira (31) para a Câmara Municipal de Conde a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) relativo ao período de 2022 a 2025. É importante ressalta que ale salientar que a entrega foi feita dentro do prazo legal. Agora, o projeto segue para apreciação e posterior votação dos parlamentares da Casa Cícero Leite. 

A Prefeita Karla Pimentel afirmou que a LOA e o PPA foram construídos de forma planejada e ressaltou os benefícios que os projetos trarão para o município.   

“No PPA constam todas as ações planejadas para todas as áreas do Município de Conde, de forma conjunta. A Construção do PPA foi feita de forma democrática e bastante articulada, ouvindo às demandas dos munícipes através do orçamento democrático e em conjunto com todas as Secretarias e Coordenadorias, mesmo com toda a dificuldade oriundas da pandemia da Covidd-19”, destacou a prefeita. 

Karla Pimentel acrescentou que “os planos e orçamentos representam levar o município de Conde para outro nível, destacando um olhar mais humano, e sempre buscando novas oportunidades para o município”. “No município de Conde, mesmo com toda a dificuldade que nos impõe essa pandemia da Covid-19, tivemos a participação da população na construção do PPA e da LOA para os próximos anos baseadas na consulta popular”, observou. 

O secretário de Planejamento, Márcio Simões, disse que “o PPA é a peça orçamentária mais importante para um governo, pois com ela se planeja em médio prazo e da um norte para o longo prazo de todos os investimentos dos próximos quatro anos no município de Conde”. 

“Nosso diferencial no processo foi trabalhar em prioridades muito importantes que em geral não são considerados em outros PPA’s, que são as metas a ser alcançada em cada secretaria, juntamente com as prioridades eleitas pelos representantes do Orçamento Democrático e o plano de Governo que foi apresentado à justiça eleitoral pela Prefeita Karla Pimentel. A partir dessas informações, nós trabalhamos esses dados para elaborar as metas e iniciativas a serem cumpridas nos próximos quatro anos”, afirmou. 

Marcio Simões lembra que na LOA, que prevê um orçamento de R$ 116 milhões para 2022, são descritas as estimativas da receita fixa e a despesa da administração pública municipal, conforme a previsão de arrecadação. 

“É através desta lei que são determinadas os montantes necessários para o cumprimento das políticas públicas, dentro do orçamento municipal. A LOA é um instrumento muito importante na gestão pública, especialmente no planejamento e execução a curto prazo. O orçamento anual trabalha de acordo com a concretização dos objetivos e metas que foram propostos dentro do Plano Plurianual Anual (PPA), seguindo as orientações que são estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!