Últimas notícias

Polícia Federal realiza operação para investigar desvios de recursos em obras públicas na PB



 A Polícia Federal, através da Delegacia de Patos, deflagrou nesta quinta-feira (18), a Operação Bleeder, que conta com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Essa é a sexta fase da Operação Recidiva com nova ramificação e denominada então de Operação Bleeder .

Policiais Federais procederam ao cumprimento de 34 (trinta e quatro) mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista, Pombal, todas na Paraíba, e em Juazeiro do Norte/CE, tendo os mesmos sido expedidos pela 14ª Vara Federal de Patos, com pareceres favoráveis do MPF.

O cumprimento de mandados em órgãos públicos e empresas contaram com a participação de 6 servidores da Controladoria Geral da União. Em João Pessoa, agentes federais estiveram nos bairros de Manaíra, Água Fria e Bairro dos Estados.

Sobre a operação
A investigação teve início a partir das informações obtidas no âmbito da Operação RECIDIVA, realizada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, a qual visa combater esquemas criminosos de fraudes a licitações e desvios de recursos federais em municípios do interior paraibano, relativos à execução de obras de construção civil.

Os fatos investigados giram em torno de que, em todas as obras, empresas de fac


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!