Últimas notícias

Corpo de Bombeiros da Paraíba alerta para risco de afogamentos no verão



 Com a chegada do verão o movimento nas praias tem aumentado, mas é preciso redobrar os cuidados essenciais neste período. O Corpo de Bombeiros da Paraíba faz um alerta para o risco de afogamentos no verão.

Neste fim de semana casos de afogamentos foram registrados na praia de Coqueirinho, Litoral Sul da Paraíba. No sábado (25), pai, filha e neta foram arrastados pela corrente marítima, apesar do susto, todos saíram com vida.

No domingo (26), uma criança foi resgatada pela equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e um rapaz de 46 anos morreu após submergir no alto mar, também no município de Conde.

De acordo com o major Luiz Antônio, chefe de relações públicas do Corpo de Bombeiros da Paraíba, é preciso aumentar a atenção dos pais com as crianças.

“É importante redobrar os cuidados com as crianças nas praias, atentar a altura do mar, exemplo, até o umbigo é ideal, passou disso, já é um risco. O menor de idade também precisa estar no alcance do braço do adulto, sendo uma distância segura”, diz.

Alguns itens usados no alto mar podem representar riscos.  “Não fazer uso de flutuadores, bóias, colchões infláveis e até mesmo pneus. Além de não ingerir bebida alcoólica e entrar no mar”, alerta o major do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros também fazem um alerta para quem tenta ajudar alguém que está se afogando.  “É necessário oferecer flutuabilidade para a pessoa que está se afogando, então qualquer objeto que você consiga lançar alguma coisa que flutue para oferecer sustentabilidade para essa pessoa, se não tiver, o caminho é acionar o 193 e aguardar o Corpo de Bombeiros no local e não arriscar sem ter  experiência”, conta.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!