Últimas notícias

Eleições: 5 presidenciáveis confirmam nomes na disputa; 4 postulantes correm por fora



 As cartas para a eleição presidencial, em outubro deste ano, estão sendo dadas. Por enquanto, há nove pré-candidatos para o cargo de presidente da República. Mas, até o dia 2 de outubro, esse número, e até os próprios presidenciáveis, devem mudar. Conversas para alianças e o surgimento de federações devem influenciar no xadrez político.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) busca a reeleição com a vantagem de uma base fiel, mas a maior rejeição entre os pré-candidatos. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém-se favorito, de acordo com as recentes pesquisas divulgadas. Alguns apontam vitória do petista ainda no primeiro turno.

Ainda de acordo com as pesquisas, em busca da chamada ‘terceira via’, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o governador paulista João Doria (PSDB) tentam se apresentar como uma alternativa viável. Porém, só a do primeiro tem mostrado crescimento de acordo com as pesquisas.

LEIA MAIS:

Na disputa ainda ainda sem apresentam, mas grande sem grande popularidade, ou expressividade nas pesquisas, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Simone Tebet (MDB-MS), além do cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo).

Alguns, inclusive, tem buscado articulações para unir forças no pleito, a exemplo de Vieira e d’Avila, que já se mostraram mais próximos de Moro. Já Tebet teve um encontro recente com Doria. Os quadros só devem se definir, porém, em março deste ano.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!