Últimas notícias

340 mil paraibanos devem declarar Imposto de Renda; veja quem é obrigado



 O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022, com o ano-base 2021, começou nesta segunda-feira (7) e vai até as 23h59min de 29 de abril. Nesse período, a Receita Federal espera receber a declaração de cerca de 340 mil paraibanos.

Após ter o prazo para entrega prorrogado nos últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19, neste ano o período volta a ter dois meses de duração. É recomendado já estar preparado e com a documentação necessária organizada para entregar a declaração nos primeiros dias, já que quanto mais cedo entregar, mais cedo receberá a restituição - caso tenha direito.

Cidadãos que tiveram rendimentos tributáveis com valor acima de R$ 28.559,70, em 2021, são obrigados a declarar. Pelas estimativas da Receita Federal, o órgão deve receber mais de 34 milhões de declarações nesse período, além de estimar que 60% do valor total seja restituído.

Para declarar, o contribuinte precisa acessar o link da Receita Federal e baixar o programa para computador (que estará disponível a partir das 8h de segunda-feira), baixar o aplicativo no celular ou preencher de forma online.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!