Últimas notícias

CONDE ABRE FÓRUM PARA DEBATER A PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES



 Numa iniciativa pioneira para a cidade, Conde abriu nesta sexta-feira (25) o 1º Fórum Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente. O encontro teve início às 09h00 e se estendeu até o final da tarde na Câmara Municipal.


O propósito do fórum é trazer para o debate todos os órgãos instalados no município incluídos na rede de proteção e prestação de serviços ao grupo etário de 0 a 18 anos, com a interveniência de especialistas da área e instituições privadas, estaduais e federais.

Entre os debatedores estavam autoridades como a juíza da Comarca de Conde, Drª Lessandra Torres; os vereadores Daniel Júnior e Josinaro Moizinho; as secretárias de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa; de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barboza; de Saúde, Vanessa Cintra; de Turismo, Marília Melo; e o comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Sergio Carneiro.

Em sua fala, Drª Lessandra enalteceu o serviço prestado pelos presentes à sociedade condense: “Cada criança que é acolhida, que recebe educação, que estuda, que se forma, é uma criança a menos nas ruas, um adulto em menor situação de vulnerabilidade e menos propício a prática de delitos”, pontuou.

“Cada criança que a gente consegue acolher e dar amor, orientar, é um adulto que um dia também vai ser pai e saber dar educação e amor para seus próprios filhos”, acrescentou a juíza.

Scheilla ressaltou que o encontro “é um momento histórico para o município”. Ela ainda destacou que os presentes participaram de “um debate salutar que realçou a essência do trabalho da assistência social que acompanha e desenvolve ações, analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos que viabilizam o direito da população e seu acesso às políticas públicas.”

Os organizadores avaliaram positivamente o encontro e pretendem realizar novas rodadas de debates.


Texto: Eudes Santiago/SECOMD
Imagens: Everton Machado/SECOMD

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!