Últimas notícias

Em visita a PB, presidente nacional do PSOL defende aliança com Lula no 1º turno



 O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, visitou a capital da Paraíba nesta quinta-feira, 24, para uma série de compromissos. O principal objetivo é o fortalecimento da chapa com qual o partido vai disputar as eleições de outubro. Em entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra, Juliano disse que a meta é eleger os primeiros representantes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Queremos fortalecer a pré-candidatura da companheira Adjany Simplício ao Governo. Estamos sempre abertos a dialogar com os partidos que fazem oposição ao governo Bolsonaro, mas aqui na Paraíba boa parte dessas legendas está na base do governador aqui do PSB, que é um projeto que não nos contempla. De toda forma, estamos abertos a dialogar e composições em torno da companheira Adjany são bem-vindas. Também queremos eleger nossos primeiros representantes na Assembleia e na Câmara Federal e percebo que há espaço para isso. Estamos buscando construir uma federação com a Rede e isso pode nos ajudar”, declarou.

Em relação à disputa eleitoral nacional, Juliano defende “Nossa prioridade número zero é livrar o Brasil de Jair Bolsonaro, um governo corrupto, de acordões como vimos esta semana no MEC. Estamos apostando nossas fichas e buscando uma unidade das esquerdas que hoje pode ser viabilizada pela candidatura de Lula. Esse processo está em curso e algumas ideias programáticas se forem incorporadas por ele podem nos levar a uma aliança ainda no primeiro turno”.

Na capital da Paraíba, Juliano se reuniu com movimentos sociais, concedeu entrevistas e à noite participará de debate com filiados, filiadas e simpatizantes do PSOL Paraíba.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!