Últimas notícias

Operação da Polícia Civil e Gaeco na Prefeitura de Alhandra prende acusada de usar documentos falso para ocupar cargo

 


Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (31) suspeita de usar documentos da cunhada para assumir emprego na Prefeitura de Alhandra. A vaga era para a Secretaria de Ação Social.

De acordo com apuração Portal do Litoral, essa ação que está sendo realizada há 15 dias na cidade, é o desdobramento de denúncias do vereador João Sufoco, foram apreendidos celulares, computadores e documentos.

Conforme o delegado, a investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, em parceria com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e começou a partir de uma notícia criminosa ao MP.

A mulher suspeita de emprestar o nome foi presa em João Pessoa e encaminhada para a Central de Polícia. Já a suspeita de ser funcionária laranja estava na secretaria quando a prisão aconteceu.

“Essa pessoa foi contratada na atual gestão e vem atuando desde então. Essa ação está acontecendo há duas semanas dentro da Prefeitura de Alhandra e diversos documentos foram analisados, e isso é só o começo”, disse João Sufoco.

A investigação continua e deve analisar documentos, cronologia, bem como valores financeiros.

Ainda segundo o delegado Allan Terruel, as duas mulheres que foram presas podem responder por falsidade ideológica.

fonte portal do litoral

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!