Últimas notícias

João Pessoa: conquistando mais turistas de todo o Brasil



 João Pessoa, na Paraíba, é uma das capitais mais antigas e bonitas do Brasil. Teve um papel importante no período da colonização e preserva até hoje uma rica arquitetura e belas praias. Embora seja um destino turístico conhecido, ganhou mais impulso em 2021. Confira ainda outras opções populares online no período.

A Paraíba entrou em evidência por conta da participante Juliette, vencedora do programa Big Brother Brasil. Sua capital entrou no radar da audiência.

Juliette, pra quem não conhece, é uma das mais bem-sucedidas vencedoras de toda a história do programa, um fenômeno nas redes sociais.

Seu perfil no Instagram conta, atualmente, com mais de 33 milhões de seguidores. Um número que muitos artistas internacionais não ostentam.

Além do carisma e movimentação dentro do jogo, ela contribuiu declarando sua paixão por todas as tradições do estado, como a gastronomia.

Após Juliette, João Pessoa entrou na mira das pessoas como destino turístico badalado. Não que suas belezas não fossem conhecidas ou apreciadas, mas o número de visitantes poderia ser incrementado.

POTENCIAL RECEPTIVO - A visibilidade trazida pelo programa despertou na própria cidade o reconhecimento de seu potencial receptivo.

 A cidade está integrando o Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Foi a primeira, na Paraíba, a concluir a atualização do documento, de acordo com a prefeitura municipal de João Pessoa. O Mapa integra o Plano de Regionalização do Turismo.

É uma iniciativa do Ministério do Turismo e reúne municípios que adotam políticas para o turismo como estratégia de desenvolvimento. Com os dados recebidos, identifica necessidades de investimentos e de estratégias para fortalecimento do setor em cada região turística.

"BOOM" DE TURISTAS - Com a retomada gradativa de todas as atividades sociais, fim de algumas restrições e uma imensa demanda represada, João Pessoa deve ter um crescimento expressivo nas próximas altas temporadas.

A Prefeitura de João Pessoa esteve na edição da WTM, uma das maiores feiras de turismo do mundo, realizada em São Paulo. O objetivo era vender os atrativos da cidade, e os contatos realizados foram todos positivos. 

Outro setor que é bastante cobiçado por todas as cidades turísticas é o turismo de eventos. Trata-se da atração de congressos, seminários, encontros profissionais e similares. É uma importante ferramenta para manter girando o segmento turístico.

AS FESTAS - João Pessoa, assim como muitas cidades litorâneas e turísticas do norte e nordeste do Brasil, são muito lembradas pelas imagens de verão. As festas, como as junho, ao longo do ano são outras oportunidades de conhecer outras belezas que a capital e outras cidades do estado tem para oferecer.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!