Últimas notícias

Análise: São Paulo tem classificação tranquila com as variações de Ceni



  O triunfo veio com uma formação diferente. Com lições aprendidas em Caxias do Sul, especialmente na questão das bolas invertidas lado a lado, Rogério Ceni reforçou o sistema defensivo, escalou três zagueiros e liberou os alas para atacarem o Juventude.

 A partir desta variação, o São Paulo construiu a classificação, principalmente pela segurança no campo defensivo - tanto com três quanto com dois zagueiros.


Na linha de três atletas, Arboleda, Diego Costa e Léo tiveram atuações seguras, até elogiadas por Rogério Ceni em entrevista coletiva. Nas alas, Igor Vinicius teve uma das melhores atuações pelo São Paulo e foi decisivo com gol e assistência.


– Torna-se especial por ser um jogo decisivo, mas tenho outras grandes partidas no São Paulo, como o tabu quebrado contra o Palmeiras. Já são muito jogos, espero fazer grandes partidas como essa de hoje (quinta-feira) – declarou o ala.


  A escalação com três zagueiros, porém, durou 45 minutos. Na segunda etapa, Rogério retornou ao esquema com quatro atletas na linha defensiva (dois zagueiros e dois laterais) a fim de dar mais segurança no setor de meio-campo, reforçado com a entrada de Luan no lugar de Gabriel Neves.


  Essa variação permitiu ao São Paulo controlar mais o jogo no meio e encontrar espaços de contra-ataque. Foi assim que Igor Vinicius, em arrancada, definiu o placar e a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, torneio no qual o clube busca o título inédito.


  As variações de Rogério Ceni geraram uma vitória tranquila, mas não deixaram o treinador completamente satisfeito. Ele crê que o time ainda precisa "jogar melhor" para avançar na temporada, tanto nos mata-matas quanto no Brasileiro, grande objetivo atual da equipe.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!