Últimas notícias

Curso de marcenaria tem vagas exclusivas para pessoas trans e mulheres

 


curso de marcenaria oferecido pela Prefeitura de João Pessoa tem vagas exclusivas para pessoas que se autodeclaram trans ou travestis e para mulheres vítimas de violência. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, também há oportunidades para o público em geral. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (3).

No total, são oferecidas 16 vagas que vão abranger homens, mulheres, mulheres em situação de violência e pessoas trans/travestis. Destas, duas são destinadas para o público trans/travesti; duas para mulheres vítimas de violência; quatro para o público feminino em geral e oito para o público em geral, incluindo homens.

Inscrições

Para se inscrever no processo seletivo, as pessoas interessadas devem se dirigir presencialmente à Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), Rua Diógenes Chianca, em Água Fria.

A seleção será realizada por uma comissão já definida, após análise da documentação e critérios sociais. A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 7 de junho no site da Prefeitura de João Pessoa, com possibilidade de abertura de recurso. A lista final será publicada no dia 10 de junho, com início das aulas em 13 de junho.

“A gestão municipal segue mostrando o quanto é comprometida com o cuidar das pessoas, sendo traduzido neste edital e no curso de marcenaria com a inclusão inovadora, com vagas para mulheres em situação de violência e a população trans e travesti da nossa cidade. Retomamos os cursos há algum tempo e dessa vez teremos o processo seletivo, abrindo o equipamento para a população em geral. Esperamos que em breve possamos ter mais pessoas qualificadas reinseridas no mercado de trabalho ou abrindo seu próprio negócio”, afirmou Dorgival Vilar, secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

Edital – Mais detalhes sobre o processo seletivo e os termos que devem ser apresentados no momento da inscrição podem ser consultados no edital publicado no Diário Oficial.

Veja mais:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!