Últimas notícias

Linhas de ônibus permanecem suspensas em distritos de Campina Grande



 As empresas de ônibus de Campina Grande mantiveram a paralisação do transporte público nesta segunda-feira (9). A suspensão, que foi proibida através de uma intimação judicial, atinge as linhas que circulam pelos distritos da cidade.

A paralisação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) afeta as linhas 903-B, 910, 902 e 955. Elas ligam a cidade de Campina Grande aos distritos de São José da Mata, Galante, Estreito – Salgadinho e Jenipapo.em uma

A determinação da Justiça que proíbe a suspensão das linhas foi entregue pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) ao Sitrans neste domingo (8). Em caso de descumprimento da decisão, as empresas devem pagar multa diária de R$ 20 mil. Além disso, elas podem responder a um processo criminal por desobedecer a determinação.

A suspensão, segundo as empresas responsáveis, acontece porque a prefeitura não cumpriu com o acordo firmado no início do ano de subsidiar a tarifa de ônibus.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse que as empresas estão obrigadas a cumprir o contrato público assinado. “As linhas vão voltar para atender. As pessoas de São José da Mata, Galante, Jenipapo, Estreito e Salgadinho não podem ficar penalizadas por questões de interesse pessoal de um pequeno grupo". disse ele.

“Não existe nenhuma explicação que justifique com que as empresas abandonem as pessoas que vivem na zona rural de Campina Grande. Essas pessoas acabam ficando sem o direito de ir e vir nessa situação”, completou o prefeito.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!