Últimas notícias

Pernambuco identifica 79 mortes após fortes chuvas no estado, diz governador

 


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou na noite deste domingo (29) que foram identificados 79 mortos desde sexta-feira (27), em razão das fortes chuvas que acometem os municípios do estado.

Câmara não descartou um número maior de vítimas, e disse que ainda há relatos de pessoas desaparecidas, sem confirmar quantas não foram encontradas até o momento.

“Não temos o número de desaparecidos com previsão, mas tem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não temos segurança em relação ao quantitativo”, disse o governador.

“Número de desabrigados e desalojados variam muito, cada município divulga esse número, mas ainda não temos a precisão adequada”, acrescentou.

O governador destacou que a previsão nas próximas 24 horas é de chuva moderada. Segundo ele, todo o efetivo do estado está empenhado em buscas pelos desaparecidos, além de equipes de outros estados que foram enviadas para auxiliar na operação.

“Foi uma tragédia muito grande, e estamos desde então disponibilizando equipes, todo o efetivo que tínhamos disponibilizamos na madrugada do sábado. Tivemos desde ontem à noite o reforço das forças armadas, o Exército e a Marinha nos apoiando. E estados vizinhos também encaminharam efetivo, e estão concentrados em 12 pontos mais críticos, onde existe ainda notícias de desaparecimento de pessoas”, pontuou Paulo Câmara.

@politicaetc

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!