Últimas notícias

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da Escola Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano

 


Reestruturação e ampliação com mais espaços de cultura e prática esportiva. Esses são alguns dos serviços que serão realizados na Escola Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. A unidade será completamente reformada após ordem de serviço assinada, na manhã desta sexta-feira (20), pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. Na ocasião ainda foram entregues 200 tablets para estudantes da Rede.

“Seguimos firmes em nosso compromisso de fazer a escola pública igual ou melhor que a particular. Quero que uma escola como essa se equipare a particular aqui vizinha na qualidade de seus profissionais, na estrutura física, no nível de tecnologia disponibilizada e, com certeza, vamos alcançar este objetivo”, afirmou Cícero Lucena.

A unidade atende 570 estudantes do Ensino Infantil e Fundamental. Ela vai ganhar anfiteatro, auditório, quadra de areia e reservatório de água. Também haverá recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que esta é a 34ª reforma iniciada pela gestão. “São unidades que encontramos com obras abandonadas e estamos conseguindo viabilizar as obras depois de um grande trabalho. Os serviços vão acontecer, agora sim com obras que atendam as necessidades de cada escola, e com isso damos mais um passo na garantia de uma educação de mais qualidade a nossas crianças”, afirmou.

A diretora administrativa da Escola, Rosineide Feitosa, lembrou que a última grande reforma feita no local foi na gestão anterior de Cícero. “Agora temos a oportunidade de ter este serviço novamente, o que vai melhorar muito nossas condições, por isto estamos muito felizes”, afirmou.

Tecnologia – Os estudantes da unidade também tiveram a oportunidade de receber seus tablets, equipamentos que estão sendo entregues para todos os alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal. Na ocasião foram distribuídas 200 unidades acompanhadas de chips de internet.

Estiveram presentes o deputado estadual Eduardo Carneiro e o vereador Marcos Bandeira.

@politicaetc

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!