Últimas notícias

Agressor de procuradora foi suspenso e teve salário cortado

 


O procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu a procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (22) e teve o salário suspenso, conforme conta em publicação do Diário Oficial do Município. O processo administrativo aberto contra o agressor deve resultar na exoneração do servidor público.

Como medida imediata para punir a agressão que foi filmada por outra funcionária e mostra o procurador desferindo socos e chutando a colega. A prefeitura de Registro publicou no Diário Oficial Nº 1076, a portaria Nº 525/2022, determinando a suspensão preventiva de Macedo.

Conforme descrito nos atos oficiais, o procurador ficará suspenso por 30 dias, sem receber salário, a contar desde o dia 21 de junho, data da agressão. De acordo com a explicação da prefeitura, essa medida faz parte do processo administrativo que deve cominar na exoneração de Macedo. “É necessário seguir essa etapa e os tramites legais para que a decisão seja tomada de maneira consistente”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!