Últimas notícias

DIA DE SÃO PEDRO – IFPB inaugura próxima quarta campus de Santa Luzia com três cursos na área de Informática



 O Instituto Federal da Paraíba inaugura, dia de São Pedro (quarta-feira, 29), as novas instalações da unidade do Vale do Sabugi, em Santa Luzia. Será o 6º campus inaugurado pelo reitor Nicácio Lopes, em seus oito anos de gestão.

O campus Santa Luzia iniciou suas atividades em 2014, como Centro de Referência em Educação Profissional e, em 2017, ganhou o status de campus, na gestão do então Mendonça Filho (Educação).

A unidade vinha funcionando em instalações cedidas pela prefeitura, atendendo centenas de estudantes do Vale do Sabugi e de cidades vizinhas do estado do Rio Grande do Norte.

“Este será um momento muito importante para a educação profissional na Paraíba, principalmente num instante de tantas dificuldades e falta de recursos, vamos entregar o campus com instalações modernas, equipado e com 100% dos recursos empenhados” destacou o reitor Nicácio Lopes.

Além de Santa Luzia, além da sede própria de Santa Luzia, o reitor Nicácio já inaugurou os campus de Itabaiana, depois vieram Catolé do Rocha, Guarabira, Santa Rita e Esperança.

Até o final do mandato do reitor, ainda este ano, será inaugurado o campus Itaporanga, o 7º em sua gestão. “Isso será um marco porque estaremos finalizando todos os nossos campi programados” concluiu o gestor.

O campus Santa Luzia oferece três cursos para a comunidade: dois técnicos subsequentes nas áreas de informática e energia renovável e um integrado ao ensino médio na área de informática.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!