Últimas notícias

Cartão do Auxílio Brasil começa a ser entregue; saiba quem recebe


 

De acordo com o Ministério da Cidadania, começaram neste mês de julho as entregas físicas do novo cartão do Auxílio Brasil. Os índices apontam que ao todo, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip. A distribuição ocorre gratuitamente.

O cartão pode ser usado em compras na modalidade débito e também pode ser usado para sacar parte ou todo o benefício na Caixa e em bancos 24h. Vale lembrar que o cartão substitui o do Bolsa Família, que ainda está válido para quem possui.

A mudança custará R$ 130 milhões aos cofres públicos. Tem prioridade em receber o cartão os cidadãos que ingressaram no programa Auxílio Brasil em dezembro de 2021. O governo estima que 6,6 milhões de famílias deverão receber o novo cartão. A intenção é fazer a substituição do cartão para todos.

Aos interessados em acompanhar o envio, a central de atendimento da Caixa pode ser consultada. Para isso, os telefones 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou o 0800-1040104 (outras regiões) foram disponibilizados. Presencialmente, as agências da Caixa estão habilitadas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!