PREFEITURA DE CONDE PROMOVE DIA D DO OUTUBRO ROSA E REALIZA MAIS DE 380 ATENDIMENTOS
A Prefeitura Municipal de Conde por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, promoveu o “Dia D do Outubro Rosa”, na tarde da última quarta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo do Centro, oferecendo atendimentos específicos voltados para a saúde da mulher, vacinação, terapias integrativas, serviços de beleza, ultrassonografias, aula de dança, entre outras ações.
“A tarde desta quarta-feira superou nossas expectativas. Atendemos mais de 380 mulheres do município e conseguimos trabalhar a promoção de uma ampla conscientização delas, que participaram ativamente de todos os serviços que oferecemos aqui no Ginásio Poliesportivo. Seguimos reforçando a humanização do trabalho nas Unidades de Saúde e fortalecendo a rede de apoio as mulheres de Conde”, afirmou a Secretária de Saúde, Vanessa Cintra.
Moradora do Carnaúbas, Luciana fez consulta médica, participou das palestras, mas o que mais despertou a atenção dela foi a auriculoterapia. “Nunca tinha feito esse procedimento. O atendimento com a médica foi muito bom, participar das atividadades também, atualizei minhas vacinas. Uma tarde que eu dediquei só a minha saúde e estou muito feliz” acrescentou Luciana.
Campanha Outubro Rosa em Conde
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde promoveu ações voltadas para o “Outubro Rosa”, mês dedicado a luta contra o câncer de mama em todas as Unidades Básicas de Saúde, com palestras, sorteio de brindes, café da manhã e momentos de relaxamento.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018 e a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!