Últimas notícias

O único dado de pesquisa que interessa ao governador João Azevêdo

 




A enxurrada de pesquisas eleitorais testando cenários para a disputa ao governo pouco chama a atenção do governador João Azevêdo. Para ele, todos esses números valem menos do que um único dado: a avaliação de sua gestão.

Com algo em torno de 70% de aprovação, João está convencido de que, mantendo esse patamar, terá condições de eleger quem quiser como sucessor. Afinal, foi exatamente nessa lógica que ele próprio chegou ao cargo em 2018, surfando na boa avaliação do governo anterior.

Se, no ano eleitoral, a gestão continuar com índices entre 50% e 60% de ótimo e bom, a oposição encontrará terreno árido para construir narrativas. Nessa condição, o peso da máquina e a força da popularidade tornam-se determinantes.

Obras de grande impacto na vida da população, como a ponte interligando Cabdedelo, Santa Rita e Lucena, e o arco metropolitano da Grande João Pessoa, devem melhorar ainda mais essa avaliação positiva.

Em resumo, se os números se mantiverem assim, João Azevêdo pode até repetir a velha máxima da política: em certas circunstâncias, dá pra eleger até um poste.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!