“Presidente conhece minha história”, diz João Azevêdo ao minimizar articulações de Veneziano com Lula
O governador João Azevêdo (PSB) respondeu à imprensa nesta segunda-feira (22), às movimentações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que incluíram a defesa do nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Em agenda administrativa, Azevêdo disse que não vê risco de perder o apoio do PT e reafirmou sua confiança na parceria com o presidente da República.
“Não tenho preocupação com isso. O presidente Lula conhece minha trajetória, sabe do meu compromisso com ele há muitos anos. No momento certo, vamos apresentar um projeto sólido para o estado, e tenho certeza que ele contará com o apoio do presidente”, declarou.
As declarações de Azevêdo ocorrem após Veneziano revelar, na última semana, que discutiu o cenário político da Paraíba com Lula, incluindo a pré-candidatura de Cícero ao Governo do Estado. Segundo o senador, o movimento tem o apoio do MDB nacional e busca formar uma frente oposicionista com nomes como o presidente estadual do PSD na Paraíba, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, o senador Efraim Filho (União Brasil–PB), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), ex-prefeito da cidade.
Ainda segundo Veneziano, Cícero — atualmente sem partido — recebeu convite para retornar ao MDB, partido pelo qual iniciou sua carreira política. A articulação conta com apoio do presidente da legenda, Baleia Rossi.
Do lado do governo estadual, Azevêdo já tem um plano em curso: pretende lançar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como seu sucessor em 2026 e se colocar como pré-candidato ao Senado Federal

Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!