Se escolhido por Lula, Messias deve enfrentar resistência no Senado
Favorito de Lula para assumir a cadeira de Luís Roberto Barroso no STF, o ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, pode enfrentar resistência no Senado durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.
Segundo senadores da oposição ouvidos pelo R7 Planalto, o fato de ser evangélico facilitará a sabatina de Messias no momento das perguntas na comissão.
Os oposicionistas não acreditam que Lula escolherá Messias para fazer um gesto a evangélicos, mas por ele ser “político” e alinhado ao PT. Como mostrou a coluna, o nome do ministro foi um pedido direto de uma ala dos evangélicos em reunião com Lula.
Historicamente, o Senado não rejeita as indicações ao Supremo. Apesar das críticas, a expectativa da oposição e do centro é de que Messias será aprovado, nem que seja por votação acirrada.
Nos bastidores, é notória a preferência que a Casa Legislativa tem pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o posto. Contudo, o senador mineiro não deve ser a escolha de Lula.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!