Após prisão de Bolsonaro, PL reúne bancada para definir estratégia e discutir projeto de anistia
A bancada do Partido Liberal (PL) se reuniu nesta segunda-feira (24), em Brasília, para alinhar estratégias após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada no último sábado (22). O encontro ocorre na sede nacional da sigla e conta com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, além de deputados e senadores.
Entre os principais pontos discutidos está o futuro do projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, tema que ganhou novo peso político após a detenção de Bolsonaro. A proposta teve seu regime de urgência aprovado pela Câmara em 17 de setembro e está sob relatoria de Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que alterou o texto para prever redução de pena, e não anistia total.
A definição de quando o projeto irá ao Plenário depende do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Líderes do Centrão ouvidos pela reportagem avaliam que a matéria não deve ser votada nesta semana, mas afirmam que a decisão final dependerá das conversas que Motta ainda terá com os chefes de bancada.

Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!