Últimas notícias

Ex-gerente de banco é preso acusado de orquestrar ‘feirão fantasma’ com fraude de R$ 1,6 milhão em João Pessoa






 A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um ex-gerente de banco suspeito de integrar um esquema fraudulento que simulava vendas de veículos e causou um prejuízo estimado de R$ 1,6 milhão à instituição financeira. A ação integra a operação “Simulacro”, que apura ainda o uso de empresas de fachada para movimentações financeiras ilícitas.

De acordo com as investigações, o ex-gerente atuava em parceria com funcionários de uma empresa de veículos todos já demitidos por justa causa para promover feirões de carros fictícios. As transações eram simuladas por meio de empresas fantasmas, permitindo ao grupo receber comissões pagas pelo banco, acumulando valores indevidos durante cerca de um ano.

A operação cumpriu um mandado de prisão contra o ex-gerente e seis mandados de busca e apreensão em diferentes bairros de João Pessoa, incluindo Bairro dos Estados, Jardim Oceania e Manaíra. O suspeito foi preso temporariamente sem resistência, no Bairro dos Estados, onde também foram recolhidos materiais que ajudarão nas análises da polícia.

Durante o cumprimento das diligências, os agentes apreenderam veículos, relógios de luxo e outros itens de alto valor. A Justiça determinou ainda o bloqueio das contas bancárias dos investigados, enquanto a Polícia Civil segue aprofundando as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!