Últimas notícias

Um crime praticado com requintes de crueldade aconteceu na noite desta quinta-feira (20), em João Pessoa. De acordo com a polícia, um deficiente físico, identificado por Joselito Dantas, de 43 anos, foi assassinado a tiros, pedradas e facadas e ainda teve o orgão sexual decepado e colocado na boca e os olhos arrancados. Ao lado do corpo, que estava em plena via pública, foi encotrado o seguinte bilhete: “Tarado é bala”. Toda essa violência registrada na madrugada desta sexta-feira (21) no bairro Colinas do Sul em João Pessoa. De acordo com a polícia, ele foi retirado de casa e recebeu os primeiros golpes de faca na saída do imóvel. Joselito morava com a esposa e não tinha filhos. Ele estava em João Pessoa há cerca de oito anos e era deficiente há cerca de 18 anos após levar um t1ro de bala perdida no Rio de Janeiro. Ele era artesão. Apesar do bilhete leva a polícia a suspeitar que o homicídio pode relação com um crime relacionado a violência sexual, não está descartado outras hipóteses. Para o polícia, bilhete pode ter sido colocadado apenas para despitar as investigações. FacebookWhatsAppTwitterCompartilhar

 




O Advogado-geral da União Jorge Messias foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal.

Ele ocupará a vaga que está aberta após a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, que se despediu após 11 anos de atuação.

A partir da indicação, o nome de Jorge Messias deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e aprovação pelo Plenário do Senado Federal.

Quem é Jorge Messias

Jorge Messias é o atual Advogado-geral da União. Já foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e consultor jurídico dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e mestre e doutor pela Universidade de Brasília (UnB).

Messias tem 45 anos e fez carreira ligada ao PT e, dentro do governo, é visto como hábil conhecedor das leis e do mundo jurídico. Ele é advogado-geral da União desde 2023, quando o presidente iniciou o novo mandato. Desde então, tem atuação considerada sólida na defesa dos interesses do governo junto à Justiça.

Messias ficou “famoso” em 2015, quando era subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República. Sérgio Moro, ainda atuando como juiz da Lava Jato, divulgou uma conversa da presidente Dilma Rousseff com Lula, em que a qualidade do áudio faz parecer que ele era chamado de “Bessias”.

A escolha de Messias representaria um aceno do presidente à ala jurídica mais alinhada ao governo. Messias é evangélico e isso também é visto como ponto favorável para sua indicação.

Leia mais:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!