NA CORDA BAMBA: Ministério Público apura suposto esquema de negociação de terrenos e matérias legislativas pela gestão Chico Nazário, em Caaporã
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta quinta-feira (22), um inquérito civil contra o prefeito de Caaporã, Chico Nazário e o ex-secretário de Articulação Política, Sandro Trajano, por suspeita de negociações ilícitas envolvendo empresas privadas interessadas na aprovação de matérias legislativas e na concessão de terrenos do município.
Segundo o MP, os terrenos “negociados” ficavam em áreas estratégicas: o Distrito Industrial e o Parque Industrial de Caaporã, locais de grande interesse para empresários.
A promotora Érika Bueno Muzzi, responsável pela investigação, considerou que os áudios vazados de uma conversa entre o prefeito e o ex-auxiliar e divulgados pela imprensa são graves o suficiente para justificar a abertura do inquérito.
O MP deu 15 dias para que Chico Nazário apresente sua defesa. O presidente da Câmara Municipal, Oto Mariano também foi intimado a se manifestar sobre a tramitação dos projetos de lei supostamente negociados e esclarecer se houve abertura de procedimento interno para apurar as denúncias.
Não é a primeira vez que o prefeito aparece envolvido em polêmicas. Chico Nazário já é investigado por crimes eleitorais, após o vazamento de um vídeo em que aparece abrindo uma bolsa com dinheiro vivo. O episódio reforçou a imagem de um gestor cercado por suspeitas e fragilizou ainda mais sua credibilidade.
Em nota, Chico Nazário disse que ainda não foi notificado oficialmente, mas garantiu estar à disposição da Justiça.
O prefeito de Caaporã, Chico Nazário, informa que ainda não foi oficialmente notificado sobre o inquérito mencionado e reforça que está totalmente à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, tão logo seja acionado pela Justiça.
O gestor reafirma seu respeito às instituições, à legalidade e ao devido processo legal, destacando que confia na apuração técnica e responsável dos fatos. Chico Nazário ressalta ainda que sua gestão sempre foi pautada pela transparência, pelo diálogo institucional e pelo compromisso com o desenvolvimento do município de Caaporã.
Por fim, o prefeito reitera sua tranquilidade e confiança de que todos os esclarecimentos serão prestados no momento oportuno, contribuindo para o pleno esclarecimento dos fatos.
Apesar do tom conciliador, o caso adiciona mais pressão sobre a administração municipal. FONTE BLOG DO NINJA

Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!