População de Areia volta às ruas para protestar contra fechamento de escolas
A população da cidade de Areia, no Brejo do Estado, voltou às ruas, nesta sexta-feira (16), para protestar, mais uma vez, contra o fechamento de mais de dez escolas da zona rural da cidade. São crianças, professores, pais de alunos e a comunidade unidas contra o que consideram intransigência e falta de prioridade com a educação municipal.
Até um caixão cenográfico foi utilizado durante o protesto para demonstrar o sepultamento da Educação na cidade que se intitula a terra da cultura.

As mães e comunidade resistiram e ergueram salas improvisadas no pátio da escola, porque são contrários ao fechamento desta há 32 anos educando o povo das comunidades circunvizinhas.
Após sucessivas tentativas de acordo para a reabertura e diante da resistência da gestão, os movimentos sociais, como o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), Associação dos Educadores do Município de Areia, alguns vereadores, MST, escolas da rede estadual, pais, mães e alunos da Escola Maria Emília Maracajá, escritório de Luiz Couto, na Paraíba, o SINTAB e apoiadores do movimento decidiram sair às ruas para que a sociedade tome conhecimento do fato e para que a gestão reconsidere o encerramento das escolas rurais.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!