Últimas notícias

Conde inscreve estudantes do ensino médio para cursos profissionalizantes do Pronatec

Estão abertas até a próxima sexta-feira (04/05), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (PRONATEC) / MedioTEC. Os cursos serão voltados para as áreas de Turismo e Hotelaria e vão oferecer bolsa -auxílio para os matriculados.
Os interessados devem procurar Socorro Alexandre, na Secretaria de Educação, das 08h às 14h para a realização da pré-matrícula. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas e as aulas tem previsão de início no mês de julho, no turno da noite na Escola Municipal Noêmia Alves (Anexo ao lado do Núcleo de Cultura).
“Estamos com mais uma oportunidade para os jovens de Conde. Os cursos do Pronatec/MedioTec, preparam os estudantes para o mercado de trabalho, e em horário diferente do que ele está matriculado, de forma a não atrapalhar o conteúdo visto na escola. Nossos jovens agora vão poder entrar no mercado de trabalho com o diferencial de ter uma formação técnica na área, então, vamos ter mão-de-obra especializada dentro de nosso próprio município”, comemorou a Secretária de Educação, Cida Uchôa.
Para fazer a pré-matrícula é necessário que o jovem esteja cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino e apresentar os seguintes documentos: Original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e declaração escolar que comprova a matrícula na rede estadual de ensino.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!