Últimas notícias

CRAS Itinerante atende os índios Tabajaras da Aldeia Vitória

A Aldeia Vitória, na zona rural do município de Conde, vai receber na próxima sexta-feira (20/04), o Projeto CRAS Itinerante. A ação realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, faz parte das atividades do projeto “Abril Indígena”, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Humana. Os atendimentos serão realizados das 08h ás 15h oferecendo os serviços de assistência, como o Bolsa Família, CadÚnico, CREAS, entre outros.
“Estamos realizando esta ação em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência social, onde os moradores da Aldeia Vitória vão poder ter acesso a política de assistência, tirar dúvidas e contar com todo o atendimento necessário que a SETRAS vem oferecendo em todas as atividades do CRAS Itinerante”, disse o Coordenador de Diversidade Humana, Patrício Tavares.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Diana Maranhão, o intuito do Projeto CRAS Itinerante “é levar as ações da assistência social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, desta forma a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse.
Outro ponto destacado por Diana é relacionado a dúvidas sobre Bolsa Família e CadÚnico. “Durante a ação, além do cadastro inicial que estaremos fazendo para quem deseja ser beneficiado pelo programa Bolsa Família, estamos realizando a consulta para aqueles que estão com algum problema de cancelamento e bloqueio do benefício e poder dar o encaminhamento necessário para cada situação”.
As ações do CRAS Itinerante foram retomadas no início de 2018 vem beneficiando várias comunidades do município. Com a implantação deste serviço, as equipes atendem as pessoas da zona rural e demais localidades, que por algum motivo, não possam ter acesso até a unidade.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!