Últimas notícias

Conde inscreve estudantes do ensino médio para cursos profissionalizantes

  Estão abertas até a próxima sexta-feira (29/06), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (PRONATEC) / MedioTEC. Os cursos serão voltados para as áreas de Turismo e Hotelaria e vão oferecer bolsa-auxílio para os matriculados.
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Educação, das 08h às 14h para a realização da pré-matrícula. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas nos cursos Técnicos em Guia de Turismo, Marketing de Eventos e Hospedagem. As aulas têm previsão de início no mês de agosto, no turno da noite na Escola Municipal Noêmia Alves (Anexo ao lado do Núcleo de Cultura.
“Os cursos do Pronatec/MedioTec, preparam os estudantes para o mercado de trabalho, dando a possibilidade de o aluno conciliar com os estudos regulares na escola. Nossos jovens agora vão poder entrar no mercado de trabalho com o diferencial de ter uma formação técnica na área, então vamos ter mão-de-obra especializada dentro de nosso próprio município”, comemorou a Secretária de Educação, Cida Uchôa.
Para fazer a matrícula é necessário que o jovem esteja cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino e apresentar os seguintes documentos: Original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e declaração de matrícula regular na rede estadual.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!