Últimas notícias

Copa do Mundo: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa em jogos do Brasil

Na primeira fase da Copa do Mundo 2018, alguns serviços, em João Pessoa, terão alterações no funcionamento durante os jogos da Seleção Brasileira. Veja abaixo qual será o funcionamento da Justiça estadual e federal, bancos, shoppings e comércio.
Jogos do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo 2018
Dia Partida Horário
17/06 (domingo) Brasil X Suíça 15h
22/06 (sexta-feira) Brasil X Costa Rica 9h
27/06 (quarta-feira) Brasil X Sérvia 15h

Justiça

O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas demais unidades do Poder Judiciário estadual ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, no dia 18. No dia 22, será ponto facultativo e, no dia 27, o expediente será das 7h às 14h.
Já no Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi definido o horário de funcionamento da Justiça Federal de 1º e 2º Graus da 5ª Região. No dia 22, o expediente será das 13 às 18h, uma vez que a Seleção Brasileira joga no período da manhã.
No caso do dia 27, o horário de funcionamento será das 8 às 13h, com uma sessão extraordinária, a partir das 8h, mas sem reunião do Conselho de Administração. Os prazos processuais com início ou vencimento no dia 27 ficam postergados para o dia útil seguinte, tendo em vista que o expediente se encerrará mais cedo.
Em ambos os órgãos, caso a Seleção Brasileira se classifique para as fases seguintes, o horário de funcionamento deve ser publicado em novo ato.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foram feitas recomendações às agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas baseadas no horário de Brasília. Em dias de jogos às 9h, como é o caso do dia 22, o atendimento ao público será das 13h às 17h.
Em dias de partidas às 15h, como no dia 27, o atendimento será das 9h às 13h. E, caso haja algum jogo às 11h, essa atividade ocorrerá das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Os bancos deverão colocar em suas dependências aviso sobre as alterações no funcionamento.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que nesta quarta-feira (27) os trens funcionarão normalmente das 4h30 às 14h54, quando encerram as atividades na estação João Pessoa. Com isso, só voltam a operar a partir das 04h30, da quinta-feira (28).

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa informou que fica a critério dos lojistas abrir ou fechar o estabelecimento.

Shoppings

No Manaíra Shopping, o estabelecimento irá funcionar normalmente, mas as lojas irão suspender as atividades 10 minutos antes das partidas e retomar 10 minutos depois. Foram instalados oito telões para transmissão dos jogos em alta definição. Praça de alimentação e espaço gourmet irão funcionar normalmente.
No entanto, como o local usualmente só é aberto às 10h, no dia 22, em que a Seleção Brasileira irá jogar às 9h, os pontos de transmissão serão liberados às 8h e os serviços da praça de alimentação e espaço gourmet serão iniciados às 8h30.
O Mangabeira Shopping tem cinco telões instalados e irá seguir o mesmo sistema de funcionamento do Manaíra Shopping.
No Shopping Tambiá, no Centro, um telão foi colocado na praça de alimentação e o horário de funcionamento vai variar de acordo com o horário dos jogos, exceto no caso do cinema, que segue a programação estabelecida. No dia 17, apenas as lojas âncoras, as maiores, estarão abertas. A praça de alimentação irá funcionar normalmente.
No Mag Shopping foram instaladas 10 aparelhos televisores e um telão para exibir as partidas. Durante as partidas do Brasil, as lojas irão suspender as atividades, mas cinema, parque infantil e praça de alimentação seguem funcionando normalmente. No dia 22, a praça de alimentação será aberta às 8h30.
O Shopping Sul, nos Bancários, irá funcionar normalmente e conta com um telão instalado na praça de alimentação, para transmissão dos jogos. No dia 22, em que a partida ocorrerá às 9h, o estabelecimento irá abrir neste horário.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!