Últimas notícias

Prefeitura de Conde recebe técnicos agrícolas da Colômbia para intercâmbio de práticas de agricultura familiar

 
A Prefeitura Municipal de Conde em parceria com técnicos agrícolas da Colômbia irá realizar na próxima sexta-feira (31), uma qualificação para que os profissionais daquele país possam conhecer as técnicas e práticas da agricultura familiar no município.
De acordo com o secretário da Agropecuária e da Pesca, Ancelmo Rodrigues, o intercâmbio permitirá a troca de informações entre os dois países que poderão conhecer a agricultura de outra região no intuito de incrementar as ações desenvolvidas em cada localidade.
O secretário ainda explicou que o convênio está sendo possibilitado através de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Emater.
"Nós iremos realizar esse intercâmbio de políticas públicas sobre agricultura familiar com os técnicos da Colômbia, então eles virão verificar como é feito o nosso plantio, coleta, como é nossa área de produção, a logística de entrega nas escolas atendidas pelo programa de alimentação escolar entre outras questões relacionadas a este assunto" explicou.
Ancelmo também ressaltou o incentivo dado pela prefeita Márcia Lucena aos agricultores do município e a quão engrandecedora é essa troca de experiência.
"A prefeita Márcia Lucena tem um olhar muito especial para os agricultores de Conde e sempre vem através das secretarias buscando alternativas de desenvolver cada vez mais essa área no nosso município. No início do seu mandato eram 36 famílias que trabalhavam com a agricultura familiar, hoje em dia já contamos com 165 famílias o que faz com que o Conde seja autossuficiente na produção de gêneros agrícolas e além de podermos expandir essa produção para outros municípios" disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!