Últimas notícias

Saúde disponibiliza transporte sanitário para urgências nas noites de final de semana nas UBS Mituaçu e Jacumã

Com o objetivo de oferecer à população, acesso a serviços especializados de saúde, como consultas e exames médicos, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza o transporte sanitário nas sextas, sábados e domingos, das 19h às 7h, nas comunidades de Mituaçu e Jacumã.
O serviço funciona no município desde o início de julho e consiste num carro com motoristas capacitados com noções de primeiros socorros, que faz o transporte dos moradores com problemas de saúde, da sua localidade até o Pronto Atendimento de Conde (policlínica).
Em Jacumã, a ambulância também foi substituída pelo transporte sanitário a fim de possibilitar a extensão do atendimento para a Unidade Básica de Mituaçu. De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde do município, Jória Guerreiro, esta é uma medida que amplia o atendimento nas localidades mais distantes do centro de Conde.
"A medida é uma forma de gerir melhor os recursos da Saúde, de forma a ampliar o atendimento da população de maneira mais eficiente", afirmou a Secretária de Saúde.
Para ter acesso ao serviço, o usuário deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde, onde os motoristas estarão prontos para prestar o atendimento necessário.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!