Últimas notícias

Costa de Conde é destaque em capacitação para agentes de viagens no Centro-Oeste. Salvador é o próximo destino.


 
O litoral de Conde foi destaque no Centro-Oeste do país. Numa ação realizada em parceria da Prefeitura de Conde, Sebrae, PBTur, Gol e as associações ATCC e ACIC, 56 agentes de viagens foram capacitados nas cidades de Goiânia e Brasília, onde conheceram o município de Conde, não como uma rota para visitação e sim como destino turístico.
De acordo com o secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, “a ação realizada nas duas cidades levou um Conde que as pessoas não conheciam. Nosso município sempre foi determinado como uma rota para visitação ou ‘day use’, então na capacitação, mostramos tudo o que a cidade tem, passando pela gastronomia, cultura, entretenimento, calendário de eventos, turismo de aventura e claro, as belezas naturais que só o Conde oferece”, disse.
Aristóteles reforçou que “o Conde possui a segunda maior quantidade de leitos do estado, perdendo apenas para a capital, João Pessoa e recentemente foi classificada pelo Ministério do Turismo para a categoria “B” no Mapa do Turismo Brasileiro, isso mostra que a cidade vem se destacando em todos os meios, favorecendo o crescimento das pousadas e hotéis, e favorecendo diretamente a economia do município e a geração de empego e renda para a população”, ressaltou.
O Conde tem mais de 2.500 leitos que variam desde pousadas rústicas a hotéis e conta com o único resort instalado na Paraíba. A variedade de opções de entretenimento que o município oferece também tem sido o grande diferencial, como o carnaval cultural, a feitinha de artesanato, a feitinha de verão e as atividades culturais realizadas na recém-inaugurada Praça do Mar, em Jacumã.
A próxima ação de divulgação e capacitação de agentes será realizada em Salvador. “O Centro-Oeste é um grande é um grande emissor de turistas para a Paraíba, por isso a importância deste trabalho realizado nas duas cidades. Agora vamos nos preparar para a ação em Salvador, em mais uma parceria com a Gol que recentemente abriu o voo direto João Pessoa/Salvador. São parcerias que vamos realizando e com o apoio da Prefeita Márcia Lucena que vem buscando melhorias para a cidade como a infraestrutura que trouxe a Praça do Mar, a revitalização da PB-018, a pavimentação dos acessos ás praias, tudo isso chama a atenção e o Conde a cada dia se mostra como um destino próprio, com sua própria identidade cultura, turística e gastronômica”, comemorou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!