Últimas notícias

Prefeitura de Conde realiza Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF e convoca participação da comunidade

 
A Prefeitura Municipal de Conde em uma parceria com representantes da sociedade civil realiza no próximo dia 19 no Núcleo de Cultura, localizado no Centro do Município, o Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento acontece a partir das 8h e tem previsão de término às 13h.
O objetivo do fórum é que a gestão, juntamente com vereadores, ONGs, conselho tutelar, entre outros profissionais que trabalham na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além da comunidade, possam discutir, analisar e juntos sugerir ações concretas para as políticas sociais relacionadas a área.
De acordo com o coordenador da Juventude da Prefeitura Municipal, Alex Santos, o fórum é apenas uma das etapas para que o Conde possa conseguir o Selo UNICEF que é uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e a garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Nesse fórum vão ser discutidos assuntos relacionados a questão dos direito e deveres das crianças e adolescentes e iremos elaborar um plano de ação que será colocado em prática no município e acompanhado durante quatro anos.
Após esse período se a cidade conseguir atingir os resultados que o selo pede, o município é reconhecido pela UNICEF e passa a ser certificado" detalhou.
A prefeita Márcia Lucena destacou o compromisso da sua gestão com as crianças e adolescentes no sentindo de garantir os direitos dos mesmos e convidou a população para que possa marcar presença e dar sua contribuição ao Fórum.
"Nós vamos nos mobilizar, traçar e alcançar metas para não apenas conseguir esse tão importante selo, mas acima de tudo fazer valer o direito de nossas crianças. Vamos unir forças com todos os setores, buscar igualdade, promover ações estratégicas e conclamar a participação e envolvimento da nossa comunidade. Desta forma teremos condições essenciais para a certificação por parte da UNICEF e para garantir que de fato os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridades na agenda pública da nossa cidade" disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!