Últimas notícias

Médico especialista em Antroposofia, Dr. Paulo Tavares faz palestra na próxima quinta-feira em Conde

 
Na próxima quinta-feira (20), a Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, traz o médico especialista em antroposofia, Dr. Paulo Tavares, para uma palestra direcionada a toda a população. O evento será realizado no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a partir das 19h, com entrada franca para toda a população.
No encontro será realizada a palestra “A Evolução da Criança Sobre o Olhar da Antroposofia”, que vai abranger todas as fases da vida da criança e como o olhar da antroposofia pode ajudar no trabalho de desenvolvimento e educação dos meninos e meninas em diversas fases de sua vida. O Médico Paulo Tavares é graduado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Homeopatia e formação em Medicina Antroposófica pela ABMA.
O que é a Antroposofia?
Palavra derivada do grego – anthropós – que significa homem, sophia, sabedoria. Filosofia de vida que traz em si pensamentos científico, artístico e espiritual em uma unidade e que responde às inquirições mais imutáveis do homem moderno sobre si e, também, sobre as suas relações com o Universo.
Essa filosofia foi criada pelo austríaco Rudolf Steiner (1861 – 1925). A antroposofia é uma filosofia, um modo de conhecimento que aporta o ser humano em seus graus físico, espiritual, vital, anímico, e apresenta como essas naturezas, bastante diferentes entre si, agem em permanente inter-relação.É uma ciência que se importa com os processos físicos mencionados pelas ciências naturais e, também, por todos os processos que não podem ser fisicamente mensuráveis. Essa extensa e estruturada compreensão, acerca do ser humano e das suas relações com o universo, trouxe um significativo desenvolvimento a todas as áreas práticas da sociedade, cooperando, com as suas invenções, para uma vida humana mais íntegra.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!