Últimas notícias

Prefeitura de Conde entrega Cadastro Ambiental Rural (CAR) a moradores de Mata de Garapu

 
A Prefeitura de Conde, por meio das Secretarias de Agropecuária e Pesca e Meio Ambiente, realizou a entrega de 21 novos Cadastros Ambientais Rurais (CAR), para os moradores da comunidade de Mata de Garapu. CAR é um pré-requisito para que o produtor possa ter acesso à emissão de cotas de reserva ambiental e benefícios em programas instituídos pelo governo federal
O Secretário de Agropecuária e Pesca, Ancelmo Rodrigues participou da solenidade e falou sobre o CAR. “O cadastro é obrigatório para todas as propriedades rurais do município, quer sejam elas públicas, privadas, assentamentos da reforma agrária e áreas de povos e comunidades tradicionais que façam uso coletivo do território”, disse.
Outro ponto destacado pelo Secretário foi a parceria realizada entre a SAP e a SEMAM. “Desde 2017 que estamos trabalhando em conjunto, contando também om o apoio das equipes do Orçamento Democrático. Ao longo de todo esse período, foram feitas várias visitas nas comunidades rurais, para que os proprietários pudessem conhecer a importância da realização do cadastro e os benefícios que ele dispõe, percebemos que muitos não tinha conhecimento da importância do CAR e reforçamos as atividades em conjunto com a SEMAM e o OD”, destacou.
Até o momento, foram entregues mais de 60 cadastros a moradores de Capim Açu, Pituaçu, Gurugi e Mata de Garapú.
Sobre o CAR
Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!