Últimas notícias

Resultados positivos do Programa Educar Pra Valer em Conde são apresentados em Seminário Regional em João Pessoa

 
O Programa Educar Pra Valer, implantado no município de Conde no ano de 2018, realizou no dia 23 de janeiro, o I Seminário Regional com a participação de mais quatro municípios paraibanos: Monteiro, Mamanguape, Sousa e Princesa Isabel. O Seminário foi realizado no Hotel Nord Luxxor, em João Pessoa e teve como objetivo apresentar o programa para as cidades e apresentar os resultados que o Conde obteve em seu primeiro ano de implantação.
A Secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, participou do seminário e compartilhou a experiência do programa no município. “Transformamos o Educar Pra valer no foco em toda a educação no município. Ele atende todas as crianças a partir da pré-escola até os adolescentes do 9º ano. Desde a implantação do programa, estamos fazendo com que a metodologia seja utilizada em toda a rede municipal para ter o foco na aprendizagem”, destacou.
O Programa Educar Pra Valer tem como objetivo, realizar sem ônus, a cooperação técnica com o município com o município para estabelecer e fortalecer as boas práticas de gestão práticas de gestão educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência das crianças na escola e que se disponham a aplicar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.
O programa da Associação Bem Comum conta com o apoio da Fundação Lemann. O foco da Fundação Lemann no ensino público do país, é referência devido aos resultados positivos da metodologia empregada que inclui diagnósticos precisos do desempenho de escolares, orientação técnica para professores e professoras, formulação de planos integrados de promoção e avaliação do processo educacional para consolidar o aprendizado da alfabetização até os 7 anos de idade, eliminar o abandono escolar, elevar o percentual de alunos no nível adequado de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com o parâmetro da Prova Brasil e superação das metas do IDEB previstas pelo Ministério da Educação.
Além da Paraíba, o programa está presente no Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!