Últimas notícias

Jovem esfaqueia ex-namorada e é espancado pela população, no bairro do Bessa


A polícia prendeu cinco homens suspeitos de participar da execução de duas mulheres no município de Pedras de Fogo, na Paraíba. As mulheres estavam desaparecidas há cerca de 10 dias e eram das cidades de Pilar, na Paraíba e Itambé, em Pernambuco. Elas foram encontradas enterradas, na última sexta-feira (22).
O delegado Paulo Martins, da Polícia Civil, contou detalhes da investigação em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (25). Ele revelou que a ordem para a execução das vitimas partiu de uma ligação que teria partido de um presídio de João Pessoa, o Silvio Porto.
Segundo o delegado uma das jovens teria sido morta pelo próprio namorado, que a ajudou a executar o sobrinho de um dos mandantes. A autoridade policial informou que ele estaria tentando demonstrar fidelidade à facção criminosa.
"Estava aberta uma ligação de um suspeito diretamente do presídio, conseguimos identificá-lo e ele confessou a participação de todos estavam envolvidos. Tanto na execução quanto na desova dos corpos, em uma fazenda. Conseguimos agir rápido e prender um dos suspeitos de execução quando estava prestes a fugir", relatou.
Paulo Martins afirmou ainda que tudo começou a partis de uma dívida de drogas de uma das mulheres, que segundo o delegado, traficava drogas e também consumia. Essa dívida passou a ser cobrada por uma adolescente, que era sobrinho dos supostos mandantes. Com medo das ameaças, a mulher articulou, com a ajuda do namorado, a morte desse adolescente.
"Ele confessou participação na morte de uma e apontou o comparsa que teria participado da outra execução e da ocultação dos corpos. Conseguimos identificar os executores e os mandantes, que são de alta periculosidade. É uma especie de vingança, uma delas tinha uma dívida de drogas ela consumia e traficava, ela passou a ser pressionada, ela com medo de morrer tramou com o namorado a morte de um adolescente que a ameaçava. Elas faziam parte de gangues", disse na entrevista.
O sobrinho foi morto após ser chamado para beber pela outra garota. Segundo o delegado, a ligação partiu do presídio como uma espécie de vingança, após a notícia da morte do adolescente chegar. Um dos suspeitos de execução chegou a declarar que a ordem seriam matar uma das mulheres, pois caso contrário ela executaria a família dele.
"O sobrinho dos elementos chegou a arrombar a casa dela e ela pediu ajuda ao namorado para executar o adolescente. A outra foi assassinada por saber demais e presenciar a morte do sobrinho dos suspeitos", relatou.
Todos os suspeitos devem passar por audiência de custódia.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!