Últimas notícias

Programação oficial do carnaval 2019 de Conde


Programação oficial do carnaval 2019 do município de Conde litoral Sul do estado da paraíba, que tem como tema  "Carnaval de Poesia", um evento eclético, com mistura de diversos ritmos, como o axé, o samba, o pagode, as marchinhas de carnaval e homenageando poetas e poetisas paraibanos, valorizando a cultura e a arte. A festa acontece entre os dias 02 e 05 de março no Centro de Conde, na Praça Pedro Alves e em Jacumã, na Avenida Ilza Ribeiro (Corredor da Folia) e contará com nomes conhecidos no cenário estadual e nacional, como Chico César, Myra, Gracinha Telles e Polyana Resende.
“O Carnaval de Poesia é uma forma de homenagear os nossos poetas e poetisas, como forma de homenagem a cultura e a arte, mas claro que nossa festa vai ter muito samba, axé, frevo e música eletrônica, tudo reunido num evento que mais uma vez oferece a população e aos turistas, um evento diversificado e que atenderá a todos e todas”, destacou a Assessora Cultura, Rejane Nóbrega, que está coordenado o carnaval de Conde.

Os nomes homenageados no Carnaval de Poesia são: Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, Anayde Beiriz, Geraldo Vandré, Sérgio Castro Pinto, Violeta Formiga e o poeta condense, Nelson Barbeiro.

O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, disse que “o carnaval é um movimento cultural muito forte em todo o país, cada localidade tem sua identidade definida para a festa, mas a Prefeitura de Conde tem buscando um diferencial, que é a junção de todos os ritmos, valorizando os artistas locais e junto a isso, inserindo a cultura e arte no movimento”, ressaltou.

A programação já tem início no próximo dia 28 de fevereiro, com os Blocos “Doido é Tu!”, organizado pelo CAPS e o “Ação Folia”, do grupo de idosos se Jacumã. Ambos desfilam no Centro de Conde e em Jacumã, respectivamente.

No sábado, dia 02 de março, acontece a abertura oficial, pelo terceiro ano consecutivo, no Centro de Conde, com o encontro de Ala Ursas e o Cortejo de Carnaval pelas ruas da cidade, com o Grupo Maracastelo. A partir das 10h, a festa se concentra no Corredor da Folia, na avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã), onde acontecerão os shows e os desfiles dos blocos. A Praça do Mar ficará livre para que a população possa usar o equipamento de forma tranquila, caso não queiram ficar no agito do corredor da folia.

No palco principal, acontecem os shows de Chico César, Myra, Sandra Belê, Salete Marrom, Siba, Parahyba Ska Jazz Foundation, Dj Brasinha, Totonho, Banda Tracundum, Polyana Resende, Escurinho e Gracinha Teles.

Outro destaque do Carnaval de Conde, são os blocos que mais uma vez desfilam ao som de orquestras de frevo e sempre vem com muita alegria e irreverência. As Virgens de Jacumã, mais uma vez fará a alegria dos foliões no domingo de carnaval. São mais de 15 blocos que vão animar o Corredor da Folia, a Praça do Mar e outras localidades da região, como o Village, Tambaba, Tabatinga e Carapibus.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!