Últimas notícias

Ambulantes queimam pneus e fecham ruas no centro de João Pessoa.



Ambulantes que foram retirados do Centro de João Pessoa através da recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizam um protesto na manhã desta terça-feira (23) defendendo a continuidade do seu comércio nas calçadas.
Eles queimaram sofás e pneus fechando o cruzamento entre a avenida Pedro II e a rua Rodrigues de Carvalho, que dão acesso à Lagoa e o trânsito teve que ser desviado pela rua Diogo Velho.
De acordo com o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, foi constatado durante inquérito civil público um elevado número de vendedores ambulantes e lojistas que se utilizam ilegalmente do passeio público e de ruas principais, impossibilitando a locomoção de pedestres e prejudicando a mobilidade urbana.
Na última segunda-feira, o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV), garantiu que está buscando soluções para o problema: “é um projeto que temos dialogado com ambulantes e nosso secretário terá habilidade suficiente para, no momento certo, apresentar e discutir com os camelos. Temos alternativas nesse sentido para preservar o direito de ir e vir dos pessoenses”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!