Últimas notícias

O dia do Orgulho LGBT é uma conquista nossa, dos movimentos sociais

 
O dia do Orgulho LGBT é uma conquista nossa, dos movimentos sociais e deve ser visibilizado, debatido em todos os espaços, para que a gente possa mudar essa triste realidade e trazer igualdade e respeito para a cidade de Conde.
Hoje comemoramos 2  anos da sanção do Dia do orgulho LGBT da cidade de Conde. A nossa luta é por direitos! Hoje  acontece o Araiá do Orgulho , um evento promovido pelo movimento LGBT Irakitan de Conde, com o objetivo de arrecadar fundos para a organização da terceira edição da Parada do Orgulho LGBT que acontece no segundo semestre.
“O Arraiá do Orgulho será realizado hoje a partir das 19h no Oxe sabores na Praça do mar , a entrada é free, e sobre a parada nosso objetivo esse ano é trazer um novo formato de parada, com mais visibilidade as marchas pelas ruas assim como aconteceu em Stonewall, disse a acessória de comunicação do movimento Irakitan Gilberto  Amorim.
Desde então, o objetivo da data comemorada anualmente é celebrar o amor e a igualdade entre todas as identidades de gênero e orientações sexuais, independentemente de ser heterossexual, homossexual, bissexual, transgênero, entre outras variações. O dia 28 de junho também traz uma maior conscientização sobre o movimento, que não busca privilégios, mas sim respeito e chances igualitárias na sociedade.
Aproximadamente a cada 19 horas, um LGBT morre de forma violenta por motivação homotransfóbica no Brasi, só esse ano o Brasil diz que é crime a LGBTfobia, por meio do STFl. No ano passado em Jacumã amanheceu com a triste notícia do assassinato de Ivanildo. Diversas correntes científicas e antropológicas sinalizam a presença a homofobia em cada assassinato de LGBT, embora jornalistas e delegadas(os) queiram esconder essa realidade. O caso de Ivanildo é emblemático e demonstra a necessidade de discutirmos a homofobia nas nossas comunidades. O ódio aos LGBTs é uma vertente do fascismo que vem, cada vez mais, crescendo no nosso país, e é movido pela intolerância, pelo fundamentalismo religioso e a ignorância. A orientação sexual diz respeito a cada indivíduo e deve ser respeitada embora venhamos sendo atacado todos os dias por este discurso intolerante e fundamentalista que nos mata. Vários organismos internacionais estabelecem que a homofobia e suas vertentes são violações aos direitos humanos. Os dados mostram que a média de idade dos LGBT assassinados chega a pouco mais de 27 anos para população trans e de 38 anos para gays.
Eu sou como você, com todo respeito!
Toda forma de amor!
Combate a homofobia! Mais amor, por favor!
Acessória de comunicação do movimento Irakitan Gilberto  Amorim

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!