Últimas notícias

Conde inicia o semestre com obras em andamento e contas equilibradas

 
“A Prefeitura de Conde inicia o semestre com as contas equilibradas, compromissos em dia, antecipação de parcela do 13º salário paga, obras em andamento com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado e projetos importantes para a população aprovados pelo Legislativo”. Além disso, “o turismo está em alta, a implantação da municipalização do trânsito aconteceu, novas licitações estão em andamento e começa neste mês de julho um ciclo de capacitação técnica do corpo funcional do município através de uma série de cursos”.
Essa descrição do posicionamento positivo da gestão municipal consta de informe divulgado pela Secretaria de Comunicação Social e Difusão Digital (Secomd) nesta segunda-feira (1) após reunião do Secretariado coordenada pela prefeita Márcia Lucena.
O informe produzido pela equipe do Gabinete indica também que “o desafio da proteção à população frente aos casos de malária, doença trazida ao território durante o Carnaval, foi vencido  pela Secretaria de Saúde”.
“A Secretaria identificou, através da busca ativa e dos exames de sangue, a maioria dos casos de pessoas atingidas, ampliou o atendimento nas UBSs, fez campanha de alerta com veículos de som, cartilhas, meios de comunicação e redes sociais mostrando o que fazer para se proteger, articulou com o Estado a borrifação de inseticida (carro fumacê) qualificou as equipes, forneceu repelentes e mosquiteiros para as populações das áreas consideradas de maior risco e mantém toda a estrutura em ação”.
Também informa a nota da Prefeitura que  “o relato da Coordenação de Cultura durante a reunião do Secretariado sobre a integração da população aos festejos de São João e São Pedro atesta a efetividade da política de resgate e fortalecimento dos vínculos de identidade da comunidade condense com as origens populares dos folguedos”.
O informe do Gabinete da prefeita registra também que “o município de Conde se mantém uma área atrativa para eventos de dimensão nacional, e tanto é assim que, segundo a Coordenadoria de Esportes, mais de 40 equipes de futebol da categoria sub-11 até a categoria sub-17, de vários Estados brasileiros, se encontram no território para disputar a Conde Cup que se realiza até o próximo dia sete”
Entre outros temas, o documento destaca o início da campanha de cobrança do IPTU  que acontece também em unidades móveis da Prefeitura em que servidores e servidoras fazem contato direto com os contribuintes esclarecendo dúvidas e efetivando a cobrança do tributo, o que inclui descontos e outras facilidades para a população. Também informa sobre o ciclo do Orçamento Democrático que realiza sua última plenária neste mês de julho.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!