Últimas notícias

Alfabetizadores do Programa Agora Vai da Prefeitura de Conde participam de Formação Inicial

 
A prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta sexta-feira (05), da abertura da Formação Inicial dos Professores que farão parte do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde – Agora Vai!. O programa pioneiro no município tem como principal objetivo, alfabetizar jovens, adultos e idosos da zona urbana e rural que nunca tiveram estudaram. Os alunos matriculados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 99,80, durante os seis meses que dura o programa.
            “Estamos dando o pontapé inicial para um programa muito importante em nosso município. O programa vai além de alfabetizar o jovem, adulto ou idoso que nunca estudou, ele vai trabalhar a auto estima destas pessoas que por algum motivo não puderam frequentar a sala de aula e agora elas tem uma oportunidade. Tudo está sendo preparado com muito carinho e com uma equipe especializada para oferecer todo o apoio necessário aos alunos e alunas do programa Agora Vai!”, disse a prefeita Márcia Lucena.
Os Alfabetizadores do Programa Agora Vai! realizarão o trabalho de alfabetização em turmas com no máximo 25 alunos, com carga horária total de 192 horas/aulas, correspondente aos seis meses de duração do Programa que deve ter no mínimo 08 horas semanais, distribuídas em até 04 dias. Os Professores receberão uma bolsa-auxílio de R$ 600,00 (Seiscentos Reais). A idade mínima para ser aluno do programa é de 15 anos. Durante o processo de matrícula dos alunos, o critério para participar e de pessoas comprovadamente não alfabetizadas, que nunca frequentaram nenhum ciclo regular do ensino fundamental, sejam nos anos iniciais, sejam na Educação de Jovens e Adultos ou em Programas e Projetos afins.
Para a Coordenadora do programa, Anagilsa Nóbrega, “a formação inicial é um processo importante antes iniciarmos as aulas, para que possamos apresentar aos nossos alfabetizadores, mais detalhes sobre a região. O Conde é um município grande e com uma diversidade cultura enorme, são quilombos, assentamentos, aldeias indígenas, tudo isso vai ser explorado durante os três dias de formação”, destacou.
As aulas iniciam no dia 15 de julho.






Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!