Últimas notícias

Cadastro de comerciantes para Festa das Neves gera tumulto em João Pessoa.


Começou nesta terça-feira (9), em João Pessoa, o cadastro de comerciantes que desejam trabalhar na Festa das Neves e teve tumulto no Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), após os comerciantes terem entrado em confronto com a Guarda Municipal no momento de distribuição das fichas.
As fichas começaram a ser distribuídas às 5h e a ordem não foi respeitada, sendo outras pessoas atendidas preferencialmente. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), informou que a confusão teria começado por insatisfação dos ambulantes devido à quantidade de vagas, que diminuiu em relação ao ano passado.
O número de inscrições, na edição 2019 da festa, é limitado a 200 comerciantes e um grupo que chegou ao local após a distribuição das fichas teria sido atendido primeiro.
Em reação, os comerciantes reclamaram da atitude e houve um início de confusão no local. Conforme a Associação de Ambulantes, a Guarda Municipal teria usado spray de pimenta para dispersar as pessoas. Pelo menos duas mulheres tiveram ferimentos na cabeça e foram atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Um homem passou mal. Alguns comerciantes foram encaminhados para a Central de Polícia Civil.
Segundo a Sedurb, a diminuição das vagas faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que disciplina a organização da Festa das Neves para preservação do patrimônio histórico no Centro de João Pessoa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!