Últimas notícias

Estação das Artes oferece uma programação especial a partir desta quinta-feira.



Em comemoração à data de 20 de julho, que completa 50 anos da chegada do homem à Lua, as sessões do Planetário da Estação das Artes em João Pessoa, acontecerão em mais horários nesta quinta-feira (18). Além disso, o projeto ‘Estacine’ terá uma edição especial com exibição de um filme sobre o tema.
Nesta quinta, o Planetário será aberto ao público e as sessões acontecerão em três horários pela manhã e três no turno da tarde: às 9h30, 10h30 e 11h30; e às 14h, 15h e 16h. Neste dia as sessões irão ocorrer no salão expositivo da Estação das Artes (anexo da Estação Cabo Branco). As sessões do Planetário ocorrem, normalmente, às 10h30 e 11h30 (pela manhã), e às 15h e 16h (pela tarde). Nas terças e quintas, o evento é restrito para escolas previamente agendadas. Nas quartas, sextas, fins de semana e feriados, o evento é aberto ao público.
Os visitantes também poderão participar de um bate-papo, no horário das 10h, com o professor Marcos Jerônimo, que é formado em Geografia pela UFPB e astrônomo amador há 50 anos, dedicando sua vida à pesquisa, estudo e observação dos astros e planetas.
Na ocasião, também haverá uma edição especial do Estacine, que normalmente acontece aos sábados. Um filme sobre a primeira vez em que o homem pisou na Lua será exibido para o público visitante, a partir das 15h, no Mini auditório III da Estação das Artes.
Todas as atividades do Planetário, o Estacine e o bate-papo sobre astronomia são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!